Curta a página do QLA no Facebook

17 de dez. de 2013

Relacionamentos Descartáveis


Olá amados! Paz! Obrigado pela sua graciosa companhia! Vamos ao post de hoje...

Você já viu alguém usar um copo descartável e lavar pra usá-lo de novo? Provavelmente não! Copos descartáveis são exatamente feitos para serem descartáveis! Alguém o usa e depois joga fora.

“Enquanto a pessoa certa não chega, me divirto com as erradas”. “Irmã, gosta de canto? Então vamos naquele alí”. (...) É, talvez você não ouça essas frases de jovens cristãos, mas alguns não precisam nem dizer, suas atitudes falam por si só, querem saber de pegação, nada de compromisso esses são os "copos descartáveis" (aliás, se não querem compromisso com ninguém, quem dirá com Deus.).

Acontece que em nossos tempos a nossa juventude tem deixado a oportunidade de ser um vaso de bênção, canal do amor de Cristo, para ser um copo descartável que é facilmente amassado e jogado fora... Estou falando dos relacionamentos instantâneos em que os jovens têm se entregado, não dando valor a si mesmo, entregando-se a paixões curtas que não traz nada de bom, a não ser uma gostosa massagem na sua carne; mas como está escrito em Romanos 8:8: “Portanto, os que estão na carne NÃO PODEM AGRADAR A DEUS”.

Somos templos do Espírito Santo, e Ele não habita em templo “amassado” nem templos descartáveis. A juventude cristã deve deixar de querer se parecer com os que estão lá fora e deve influenciá-los com seus princípios e não deixar ser influenciada com princípios inversos aos de Jesus, como infelizmente tem ocorrido. Vamos purificar nosso corpo, o templo do Espírito Santo, dizendo não a esses princípios e práticas!

Jovem, se você não sabe disso, eu te digo agora: FICAR NÃO É DE CRISTO! Eu já fiquei, sei bem como é! Eu me arrependi das vezes que fiz isso (não foram tantas assim rsrs), pois sei que o Senhor se entristecia toda vez em que fazia isso. Hoje eu tenho uma namorada que amo muito e estamos buscando a santidade, abrindo mão das nossas paixões para agradar a Deus, temos lutado, buscando estratégias contra a carne e a direção de Deus para agradarmos o Seu coração. O que estamos buscando é um RELACIONAMENTO SAUDÁVEL, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS (sabemos que isso não é fácil, mas é assunto pra outra mensagem), e é disso que precisamos. Uma paixão de uma noite certamente não se encaixa nisto.

Segue algumas dicas para não se tornar copo descartável:

  • PARA AS MENINAS: Vocês devem tomar cuidado com esses irmãozinhos e seus papinhos moles no ouvido (se achando o Don Juan), seus abraços calientes (habla español?) e esses beijinhos cheios de segundas intenções (que não tem nada haver com os de Romanos 16:16)... Irmãzinhas afastem-se da presença do mal ( – I Tessalonicenses 5:22). Fique esperta caso algum sujeitinho quiser te mostrar o seu “dom de línguas”, que não tem nada haver com língua dos anjos, pregue Jesus para ele.
  • PARA OS MENINOS: Às vezes parece que somos piores, se for isso um instinto, devemos controlar. Cuidado com os elogios, com os abraços, com os “beijinhos de amigo”... Muita coisa é desnecessária. E essas irmãzinhas com essas roupas tão sensuais, com seus decotes e muito mais? (Vestida para matar 2). Não dê mole, não se deixe seduzir, e faça o que diz na próxima dica:
  • PARA AMBOS: Exortem uns aos outros, edifiquem-se (I Tessalonicenses 5:11), se um irmãozinho(a) te fez pecar, ou quer que você seja o motivo do pecado dele(a), exorte-o(a), repreenda-o(a) como Jesus repreendeu Pedro em Marcos 8:33: “Arreda satanás” (haha). E não se tornem pedra de tropeço para o (a) outro (a) (I Coríntios 10:32, I João 2:10).

Precisamos resgatar os valores que nos fazem diferentes do mundo, que fazem sermos sal e luz do mundo. Chega de se entregar a essas paixões! Espere a pessoa certa no Senhor, e certamente Ele não o desapontará, antes trará aquilo que for melhor pra você, segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Descanse no Senhor, “esperar é caminhar”. Não há nada melhor do que esperar no Senhor e receber a direção do seu Espírito. Diga agora: NÃO SOU COPO DESCARTÁVEL, SOU TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO! SEREI FIEL AO SENHOR E ESPERAREI O SEU TEMPO CERTO. SOU CRISTÃO E DIGO NÃO À PEGAÇÃO!

Peça a Jesus para te purificar de todos os seus pecados, das vezes que você se entregou a esses tipos de paixões, que preferiu agradar a sua carne do que agradar a Deus. Peça pra ele te direcionar e te ensinar a esperar.

No amor Deste, cuja vontade é boa, perfeita e agradável, e que nunca falha em Suas ações, que nos ouve e que tem o melhor para nós, e que faz tudo isso no tempo certo: Jesus Cristo. Amém!

Por, Ivan Breno - Jovens da Palavra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário