Curta a página do QLA no Facebook

4 de dez. de 2013

Tem algo invertido aí!



Olá amados! Paz a todos! E vamos ao post de hoje....!


Complete o versículo:


Sujeitai-vos, pois, a(o) _________, resisti a(o) __________, e ele fugirá de vós. (Tg 4:7)



Bom, espero que certamente você, querido jovem, acerte os sujeitos desse período. Mas, espero mais ainda que você os coloque nos seus devidos lugares.
Pois, quero ressaltar nesse dia, a muito tem se pregado a respeito da prosperidade, da vitória, da conquista, do sucesso, da bênção e das infinitas e excelentes coisas que o Senhor nos prometeu e certamente cumprirá. Contudo, o que me intriga, é o desvio de atenção e do foco do que mais importa, a saber, o amor de Deus, o sacrifício de Jesus e a missão que Ele nos confiou, para as coisas "confortáveis" do reino. E como se desejássemos e adorássemos a Deus por considerarmos que Ele seja nossa garçom, e não nosso Mestre, ao qual devemos honra, temor, obediência e, principalmente, gratidão.



Sendo assim, como embolamos tudo e pensamos somente em nossas pretensões e interesses, cremos em um Deus-garçom que só nos agrada, enquanto tudo o que nos confronta e diverge dos nossos planos não Lhe é atribuído. Como se, coisas "ruins" fossem da competência privativa do capeta.


E dessa forma, damos uma super importância a quem não a merece.


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" ou sujeitai-vos, pois, ao diabo, resisti a Deus, e ele fugirá de vós?

ABSURDO, NÉ?! Vejamos então, se na prática parece tão absurdo assim...


Quando geralmente alguém é tomado por alguma enfermidade, ou passa por algum momento de tribulação, ouvimos muitos comentários que atribuem, de forma equivocada tal situação ao diabo, na maioria das vezes. Se o problema é dificuldade financeira então, aí é que ele ganha poder. Misericórdia! ¬¬


"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca." - I João 5:18


Colocar a culpa de tudo que nos ocorre de desagradável no diabo, só nos exime da responsabilidade dos nossos atos e credita os atos de poder a quem não o possui. E, nos sujeitamos, dessa forma, ao diabo, resistindo à vontade, e à provável correção de Deus, invertendo o versículo...


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." - Tiago 4:7



Prefere-se temer o "poder" do diabo, do que acreditar na nossa suficiência no Senhor. Claro que, não se pode simplesmente ignorar que satanás existe e está ao nosso derredor, esperando qualquer oportunidade para nos devorar, mas, antes de tudo, e muito mais, é o nosso Deus.

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" - I Pedro 5:8

Aquilo que nos sucede de maneira contrária àquela que desejamos, pode sim ser obra de satanás, mas isso só será possível mediante a permissão de Deus, como também pode ser, meramente, um modo que o Senhor encontrou de forjar nosso caráter, e nos aperfeiçoar, assim como foi com Jesus, seu Filho.


"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu." - Hebreus 5:8

"Receberemos o BEM de Deus, e não receberíamos o MAL?" - Jó 2:10b

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." - Romanos 8:28



Vamos investir nosso tempo e nosso coração, no Senhor e pensar nas coisas do alto, não permitindo que, aquele que caiu por ter usurpado ser como Ele, obtenha êxito por nossa causa.


Já estou crucificado com Cristo, agora vivo não mais eu!



Onde achei -> Sai do Muro

Em Cristo, 
Danilo Dias
 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário