Curta a página do QLA no Facebook

25 de jul. de 2014

COMO TER UM NAMORO ABENÇOADO POR DEUS

Hoje a maioria dos jovens evangélicos se pergunta: “Como posso ter um namoro abençoado por Deus?” Porém, muitas não se perguntam: “Que passos eu devo dar em direção a esse objetivo?”.
Três passos básicos que ajudarão a obter a benção do Senhor sobre o namoro:
• Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de Deus:
- Fazer a vontade de Deus dentro de um namoro com certeza atrairá suas bênçãos sobre o casal. Portanto, aqueles que querem ter um namoro abençoado por Deus precisam obedecer aos princípios e propósitos d’Ele para o namoro, e também ter seus valores, alvos e comportamentos baseados nos conceitos do Senhor. 
Alguns dos princípios e propósitos contidos na bíblia:

- Não se colocar em julgo desigual (2 Co 6:14-18)

- A santificação (1Ts 4:3)

- Obediência e honra aos pais (Ex. 20:12)

- Namoro baseado no amor e não na paixão (1 co 13. 4-8)

• Ter um propósito bem definido:

- É natural que em todas as nossas atividades tenhamos um propósito que nos mova para o alvo. Mas vocês já perceberam que, quando os fins não estão bem definidos, a execução dos meios não traz realização e alegria? É o que ocorre com o namoro também! Se o nosso namoro não está imbuído de um propósito correto, o relacionamento a dois há de sofrer as conseqüências.
Portando para um namoro ser abençoado por Deus, precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para que com ele se chegue ao casamento. Pode até ser que o namoro não chegue ao casamento, mas o casal começou o namoro de modo correto, pensou se modo correto, fez tudo por fé ou seja agradou a Deus.

PARA UM NAMORO SER ABENÇOADO POR DEUS, É NECESSÁRIO A CONSCIÊNCIA DE COMPROMISSO E FIDELIDADE.
NAMORO É O AMOR QUE É REGADO PELA FÉ, DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM DESAGRADAR A DEUS!

• Priorizar o namoro, colocando-o no lugar certo!
- A ordem de prioridades para um jovem cristão
1º) Deus
2º) A família
3º) A igreja
4º) O trabalho (vida profissional ou estudantil)
5º) O namoro

Existem jovens que INVERTEM por completo esta ordem, e conseguem desagradar a Deus, retardando a liberação do milagre, da benção, dos Dons, etc.
Cristo deve estar no centro, e todas as nossas prioridades distribuídas ao redor d’Ele de forma equilibrada. HÁ JOVENS QUE SÓ PENSAM EM NAMORAR, NAMORAR, NAMORAR!!. Parece que não existem outras prioridades, o negócio é namorar. Esquecem das finanças, da família, do trabalho, da escola ou faculdade e de Deus nem se fala.
Precisamos entender que o namoro é uma fase de conhecimento e o início de uma adaptação entre duas pessoas, e é um envolvimento sentimental e emocional somente. Não há porque valorizá-lo de forma a esquecer de outras prioridades. Quando o seu casamento chegar, aí sim, sua família estará em 2º lugar como prioridade.
Precisamos ser jovens que agradem a Deus, em todos os momentos e situações, lembrem-se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Ele sabe de todas as coisas, mesmo aquelas que nós pensamos que ninguém sabe. Como nós não desejamos decepcionar nossos pais, também devemos ansiar em somente agradar nosso Pai celeste, até porque quando precisamos de um milagre é n’Ele em quem apoiamos e pedimos ajuda.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário