Curta a página do QLA no Facebook

Um relacionamento para Deus


ELE(A) JÁ É QUASE CRENTE...


“Ele(a) já é quase crente !” “ Só falta pouco pra ele(a) aceitar a Jesus!” “Ele(a) está vindo à igreja comigo, daqui a pouco ele(a) se converterá!” “Ele(a) ainda não é evangélico(a), mas eu posso ser um canal de Deus na vida dele(a), não é?”
Quem nunca ouviu algum jovem (crente) dizer uma dessas frases?
É mais comum do que eu imaginava!
Conheço algumas pessoas, servas do Senhor mesmo, e depois de um tempo eu soube que estavam namorando. “Oh que legal! Deus abençoe!” – Pensei! Mas não foi tão legal assim. Depois fiquei sabendo que não eram namorados que seguiam a Jesus. “Ah, como? Não acredito!” Meio pasma, passei alguns dias, especialmente essa semana inteira, meditando acerca disso. “O que levaria uma pessoa que CONHECE a BÍBLIA, que sabe que aquele que anda na LUZ não pode se relacionar (dessa forma) com aquele que anda na treva, a INICIAR UMA RELAÇÃO DE NAMORO com um descrente?!”
O que mais me CHAMA ATENÇÃO é que são pessoas sabem que na Bíblia nós somos advertidos sobre a questão doJUGO DESIGUAL (ou seja, carga diferente: eu levo um peso e o outro leva outro peso, completamente diferente do meu!)
Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso ”. [2Coríntios 6: 14-18]
Eu sei que quando estamos “apaixonados” ficamos “menos racionais”. Tá, até aí dá pra entender. Mas pra se chegar a um namoro, é preciso uma ESCOLHA, escolha esta que não é feita de um dia para o outro. Nós não temos como evitar que gostemos de uma pessoa, isso é fato. Mas nós podemos DECIDIR se iremos nos relacionar com ela!
Quantas pessoas dentro da IGREJA, muitos até trabalham na obra, e estão à frente, no púlpito, estão se relacionando com pessoas do mundo? É mais gente do que nós podemos imaginar!
Não existe QUASE CRENTE! Se falta a pessoa se converter, não “falta apenas” a conversão. FALTA TUDO!
Ele pode ser lindo como o Gianecchini, ou belíssima com a Kate Holmes...
Pode ser de caráter, que seja uma boa pessoa...
“Ah mas é uma pessoa linda, por fora e por dentro, maravilhosa, com qualidades que eu admiro muito... Eu não vou achar mais ninguém assim, em lugar nenhum!”
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”. [Provérbios 14: 12]
O namoro não depende do caráter apenas, da mesma forma que AS BOAS OBRAS NÃO GARANTEM LUGAR NO CÉU! Para uma comparação mais clara, o namoro depende do COMPROMISSO de ambos COM DEUS, assim como a salvação é pela graça ( e não pelas obras)!
Deixa eu te contar algo: se o namoro não tiver o objetivo de engrandecer o nome de Deus, se a união for apenas pra a satisfação da carne, ele MUITO PROVAVELMENTE não dará certo! Se em um relacionamento de CRENTES, já é difícil manter o padrão que Deus quer ( e consequentemente a obtenção das bênçãos e do cuidado dEle), imagine em um relacionamento com DESCRENTES?!
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”. [Apocalipse 18: 4]
Não estou dizendo que o “crente” é melhor que o “descrente”. Todos nós não temos merecimento diante do Senhor, estamos no “mesmo nível”: somos falhos, pecadores. A diferença está nos PROPÓSITOS, nos OBJETIVOS, nas METAS que temos, os quais são completamente INCOMPATÍVEIS. Além de tudo isso, ainda tem a NOSSA ALIANÇA com DEUS, que precisa ser inquebrável!
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.[Mateus 6: 24]
Se você está “balançado”, querendo muito namorar uma pessoa que não segue a Jesus, e por outro lado, você tem o temor do Senhor, e acaba ficando na dúvida, eu te incentivo a NÃO TROCAR JESUS por nada nesse mundo! NÃO TOQUE, NÃO TROQUE, NÃO TROQUE! Ele sabe o que é melhor pra você e vai preparar a sua “bênção” no momento certo. Basta confiar! JESUS TE CONHECE! Confie na Sua IMENSIDÃO e no seu PODER!
Se você já está em um relacionamento de jugo desigual, não se desespere. O Senhor não te ama menos por isso. Ele continua te amando! Ele sabe o quanto é difícil abrir mão de algo que parece precioso demais aos nossos olhos, e Ele estará contigo, sem dúvidas! Eu não estou aqui pra te jugar! Muito pelo contrário, estou aqui pra te amar, e no amor que desce do Pai, quero te ajudar, te apoiar, te suportar (no mais amplo sentido da palavra: oferecer suporte!), te mostrar que vale muito a pena andar com Jesus! Procure ajuda logo e NÃO fique mais nesse “barco”.
Aproveito pra te contar que em todas as vezes que eu decidi colocar o reino do Senhor em primeiro lugar, me preocupar primeiro com Ele, priorizar a Sua vontade, Ele me honrou. Deus é fiel, amoroso e muito cuidadoso com seus filhinhos. Pense, reflita muito, ore! Decida ABRIR MÃO DO QUE FOR PRECISO para agradar a Deus. Lembremo-nos que algumas provas DEUS nos permite (para fortalecimento espiritual), enquanto outras, NÓS ESCOLHEMOS PASSAR!! Além de honrar ao Senhor, é uma decisão que você tomará para EVITAR DECEPCÕES, CHOROS e FRUSTRAÇÕES desnecessárias!
“Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?[Hebreus 12: 6- 7]
Vale a pena negar o nosso “EU” e afirmar nosso JESUS! Ele pagou um preço tão alto por nós. Não troquemos o sangue dele, por outras “distrações” desse mundo! Não sou eu apenas quem te garanto que VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER, mas é principalmente nosso Pai!
Por GUSTAVO PESTANA


_________________________________________________________________________________

Sendo santo em relacionamentos 



Olá amigo (a),



Texto de Ivan Breno colaborador do blog Jovens da palavra http://jovensdapalavra.blogspot.com/ entitulado de 'relacionamentos descartáveis texto o qual me achou bastante atenção, e que tem muito a ensinar sobre como levar um relacionamento a sério segundo os príncipios bíblicos.

Você já viu alguém usar um copo descartável e lavar pra usá-lo de novo?  Provavelmente não! Copos descartáveis são exatamente feitos para serem descartáveis! Alguém o usa e depois joga fora.

“Enquanto a pessoa certa não chega, me divirto com as erradas”. “Irmã, gosta de canto? Então vamos naquele alí”. (...) É, talvez você não ouça essas frases de jovens cristãos, mas alguns não precisam nem dizer, suas atitudes falam por si só, querem saber de pegação, nada de compromisso esses são os "copos descartáveis" (aliás, se não querem compromisso com ninguém, quem dirá com Deus.).

Acontece que em nossos tempos a nossa juventude tem deixado a oportunidade de ser um vaso de bênçãos, canal do amor de Cristo, para ser um copo descartável que é facilmente amassado e jogado fora... Estou falando dos relacionamentos instantâneos em que os jovens têm se entregado, não dando valor a si mesmo, entregando-se a paixões curtas que não traz nada de bom, a não ser uma gostosa massagem na sua carne, mas como está escrito em Romanos 8:8“Portanto, os que estão na carne NÃO PODEM AGRADAR A DEUS”.

Somos templos do Espírito Santo, e Ele não habita em templo “amassado” nem templos descartáveis. A juventude cristã deve deixar de querer se parecer com os que estão lá fora e deve influenciá-los com seus princípios e não deixar ser influenciada com princípios inversos aos de Jesus, como infelizmente tem ocorrido.  Vamos purificar nosso corpo, o templo do Espírito Santo, dizendo não a esses princípios e práticas!

Jovem, se você não sabe disso, eu te digo agora: ficar não é de Cristo! Eu já fiquei, sei bem como é! Eu me arrependi das vezes que fiz isso (não foram tantas assim rsrs), pois sei que o Senhor se entristecia toda vez em que fazia isso. Hoje eu tenho uma namorada que amo muito e estamos buscando a santidade, abrindo mão das nossas paixões para agradar a Deus, temos lutado, buscando estratégias contra a carne e a direção de Deus para agradarmos o Seu coração. O que estamos buscando é um RELACIONAMENTO SAUDÁVEL, SANTO E AGRADÁVEL A DEUS (sabemos que isso não é fácil, mas é assunto pra outra mensagem), e é disso que precisamos. Uma paixão de uma noite certamente não se encaixa nisto.

Segue algumas dicas para não se tornar copo descartável:

PARA AS MENINAS: Vocês devem tomar cuidado com esses irmãozinhos e seus papinhos moles no ouvido (se achando o Don Juan), seus abraços calientes (habla español?) e esses beijinhos cheios de segundas intenções (que não tem nada haver com os de Romanos 16:16)... Irmãzinhas afastem-se da presença do mal (hihi – I Tessalonicenses 5:22).  Fique esperta caso algum meliante quiser te mostrar o seu ‘“dom de línguas”, que não tem nada haver com língua dos anjos, pregue Jesus para ele J.

PARA OS MENINOS: Às vezes parece que somos piores, se for isso um instinto, devemos controlar. Cuidado com os elogios, com os abraços, com os “beijinhos de amigo”... Muita coisa é desnecessária. E essas irmãzinhas com essas roupas tão sensuais, com seus decotes e muito mais? (Vestida para matar 2) Irmãozinhos, se teu olho te faz pecar, arranque-o, já dizia Jesus (Marcos 9:47). Não dê mole, não se deixe seduzir, e faça o que diz na próxima dica:

PARA AMBOS: Exortem uns aos outros, edifiquem-se (I Tessalonicenses 5:11), se um irmãozinho(a) te fez pecar, ou quer que você seja o motivo do pecado dele(a), exorte-o(a), repreenda-o(a) como Jesus repreendeu Pedro em Marcos 8:33: “Arreda satanás” (haha). E não se tornem pedra de tropeço para o (a) outro (a) (I Coríntios 10:32, I João 2:10).

Precisamos resgatar os valores que nos fazem diferentes do mundo, que fazem sermos sal e luz do mundo. Chega de se entregar a essas paixões! Espere a pessoa certa no Senhor, e certamente Ele não o desapontará, antes trará aquilo que for melhor pra você, segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Descanse no Senhor, “esperar é caminhar”. Não há nada melhor do que esperar no Senhor e receber a direção do seu Espírito. Diga agora: NÃO SOU COPO DESCARTÁVEL, SOU TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO! SEREI FIEL AO SENHOR E ESPERAREI O SEU TEMPO CERTO. SOU CRISTÃO E DIGO NÃO À PEGAÇÃO!

Peça a Jesus para te purificar de todos os seus pecados, das vezes que você se entregou a esses tipos de paixões, que preferiu agradar a sua carne do que agradar a Deus. Peça pra ele te direcionar e te ensinar a esperar.

No amor Deste, cuja vontade é boa, perfeita e agradável, e que nunca falha em Suas ações, que nos ouve e que tem o melhor para nós, e que faz tudo isso no tempo certo: Jesus Cristo. Amém!

         


------------------------------------------------------------------------------------------------------


Semente da Santidade: Plante em seu relacionamento




Olá amado (a) do Senhor,

Relacionamento de namoro não são descritos nas Escrituras. Você pode concluir, no entanto, que o namoro está sujeito aos princípios gerais de Deus referentes aos relacionamentos. Deus é muito claro sobre a maneira ideal de se relacionar mutuamente.


1. Adolescentes que namoram precisam honrar seus pais e respeitar seus conselhos.

 (Efésios 6.2  “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;”)

2. No namoro, o parceiro precisa ser considerado. A Palavra de Deus é muito clara quando diz: “não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos” (2 Co 6.14).É uma atitude sábia perguntar ao parceiro se ele tem ou não relacionamento pessoal e progressivo com Deus. Igualmente, você deveria constar se esse relacionamento é evidente no estilo de vida do seu parceiro.

3. É preciso examinar-se a si mesmo. Você investe tempo em seus relacionamentos com Deus? Diariamente (Mateus 6.33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”)? Você depende inteiramente do Senhor para atender suas necessidades de amor e segurança? Você está sendo um exemplo cristão para todos com os quais tem contato (1 Tm 4.12 “Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito,na fé, na pureza.”)? O Senhor chama você para ter um relacionamento amoroso com ele e um compromisso que ultrapassa qualquer relacionamento de namoro.


 (Bibliografia: Bíblia Da Mulher).



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário