Curta a página do QLA no Facebook

Ebooks e Livros 2

Olá, Bem-Vindo a nossa página do QLA, dedicada a downloads de livros e e-books evangélicos (em pdf, docx, e outros formatos), que abrangem a diversas categorias de assuntos no meio cristão, dos mais tradicionais, aos que são tido como tabu na igreja. Fique a vontade para efetuar o seu download, curtir, comentar e compartilhar com outros sobre a nossa página de downloads para os seus amigos. 
________________________________________________________________________________

O livro Justificação: o coração do evangelho (Ronald Van Overloop – David J. Engelsma – William Langerak) da Fireland Missions mostra o que é a justificação, a relação da justificação com as boas novas e a justificação em relação ao cristão.

SINOPSE DO LIVRO JUSTIFICAÇÃO: O CORAÇÃO DO EVANGELHO


Este livreto apresenta, em forma impressa, três palestras que foram dadas na Conferência de Inverno de 2006 promovida pelo Comitê de Evangelismo da First Protestant Reformed Church em Holland, MI. O tema da conferência era ‘Justificação: O Coração do Evangelho’.
Este tema foi escolhido tendo em vista o fato de que muitos hoje em dia, mesmo em círculos reformados conservadores, estão negando uma verdade fundamental da fé reformada: a justificação pela fé somente. A justificação está sendo redefinida. A palavra “somente” está sendo descartada. Diz-se que o homem é justificado pela fé e pelas obras.
Cremos que fazer essas palestras disponíveis em forma de livreto servirá para lembrar ao leitor a importância da defesa desta verdade uma verdade que é, de fato, o próprio coração do Evangelho da graça e salvação de Deus através do
Senhor Jesus Cristo.
Que Deus se agrade em usar este livreto como um meio de nos manter firmes na fé. Que este livreto possa servir para Sua glória, bem como para a salvação e conforto do Seu povo.
Prefácio

O livro digital (ebook) “Justificação o coração do evangelho (Ronald Van Overloop – David J. Engelsma – William Langerak)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura!
______________________________________________________________________________

O livro A Cruz de Cristo (Paul Washer), do Projeto Spurgeon mostra o verdadeiro significado da obra da salvação.

SINOPSE DO LIVRO A CRUZ DE CRISTO


E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?


(Marcos 15:34)


“Um de meus maiores pesos é que raramente a cruz de Cristo é explicada. Não é suficiente dizer ‘Ele morreu’ – já que todos os homens morrem. Não é suficiente dizer ‘Ele morreu nobremente’ já que os mártires fazem o mesmo. Temos que entender que não temos proclamado em sua plenitude a morte de Cristo com poder salvífico até que tenhamos aclarado a confusão que a rodeia e expor seu verdadeiro significado a nossos corações. Ele morreu levando as transgressões de Seu povo sofrendo o castigo divino pelos seus pecados: Ele foi abandonado por Deus e moído debaixo da ira Dele em seu lugar.”
Paul Washer.

O livro digital (ebook) “A cruz de Cristo (Paul Washer)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.

http://www.4shared.com/office/ubEoeGQg/livro-ebook-a-cruz-de-cristo.html

Boa Leitura.
_______________________________________________________________________________

O livro  (Charles Haddon Spurgeon) do Projeto Spurgeon mostra o que é fé e porque ela é necessária para a salvação.

SINOPSE DO LIVRO FÉ



“O homem que agrada a Deus, mediante a graça divina, vai peregrinando até a última recompensa que esperam aqueles que amam e temem a Deus. Mas o homem que desagrada a Deus tem que ser retirado da presença de Deus, e consequentemente, do gozo da felicidade. Assim diz as Escrituras. Se estivermos certos quando declaramos que agradar a Deus é ser feliz, então a única pergunta importante é: ‘Como posso agradar a Deus?’ E há algo muito solene no que diz nosso texto: ‘Sem fé, é impossível agradar a Deus’.


Ou seja, você pode fazer o que queiras, esforçar-se tanto quanto possa, viver da maneira mais excelente que queiras, apresentar os sacrifícios que deseje, distinguir-te como possa em tudo aquilo que é honrável e de boa reputação; contudo, nada disso pode ser agradável a Deus, a menos que leve o ingrediente da fé. Como disse o Senhor aos judeus: ‘Em toda oferenda, oferecerás sal’, assim Ele diz a nós: ‘Em tudo o que fazes, deves trazer fé, pois do contrário, sem fé é impossível agradar a Deus’.”

C. H. Spurgeon

O livro digital (ebook) “Fé (C.H Spurgeon)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura!
_________________________________________________________________

O livro Quem Está no Trono do Teu Coração? (Márcio Valadão) da Igreja Batista da Lagoinha trata sobre a necessidade de entregar a Deus o controle de nossas vidas.

Sinopse do livro "Quem está no trono do seu coração?"

Quem está no trono do seu coração? Essa é uma pergunta que todo crente em Jesus deveria fazer. Muitos podem até dizer que no dia que aceitaram a Jesus, como Senhor e Salvador, Ele se tornou dono de seus corações. Mas Jesus só está no trono do nosso coração quando colocamos sobre o controle dele todas as áreas da nossa vida. Ele é o primeiro na nossa vida, ou Ele nunca será o segundo. Assim como o rei só é rei quando reina sobre todos, da mesma maneira o Senhor Jesus, se Ele não é o Senhor de tudo, Ele não será Senhor da metade. É tão diferente, querido, quando o Senhor está no trono do nosso coração, a nossa vida está nas mãos Dele e não temos com que nos preocupar, pois tudo é dele.
“Nesta mensagem, você vai aprender que somente o Senhor deve ser o dono absoluto do nosso coração, que a salvação é um processo no qual devemos crescer espiritualmente, e esse crescimento só é possível por meio do nosso relacionamento com Deus.”
Márcio Valadão

O livro digital (ebook) “Quem está no trono do seu coração (Pr. Márcio Valadão)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.
_______________________________________________________________________________

O livro Em nome dos pais (Richarde Guerra – Priscila Guerra) da Igreja Batista da Lagoinha mostra como o relacionamento com os pais se revela no tratamento que um cônjuge terá com o outro no casamento.

SINOPSE DO LIVRO EM NOME DOS PAIS

“Certa vez vi um filme italiano muito antigo chamado ‘Parente é serpente’. A história gira em torno da festa de Natal de uma grande família, todos se encontram uma vez por ano para esse congraçamento. Há certa altura do banquete a matriarca da família pede a fala e diz que seu marido está muito doente e precisa de melhores cuidados, portanto, um dos filhos teria que acolher os dois em casa. Começa então uma grande briga entre os filhos para ver quem ficará com os pais, as piores coisas de cada um são expostas e no fim eles chegam a um inusitado acordo: ‘matar os pais’.

Talvez você tenha se horrorizado com essa história, mas muitos de nós temos feito o mesmo, legando aos pais um papel cada vez menos importante em nossas vidas. Eles que muitas vezes abdicaram de tantas coisas na vida para nos dar sustento, conforto e educação, não têm o mesmo cuidado por nossa parte quando já estamos em condições para fazê-lo.
O namoro e o casamento são importantes para fazer esse tipo de análise, pois são momentos em que situações como essa ficam bem evidentes. Muito do que somos veio da convivência com eles. É importante entendermos como cuidamos de nossos pais e como nosso companheiro no namoro cuida de seus pais, pois o nosso tratamento no casamento será muito parecido.
Neste livro buscamos, singelamente, apontar caminhos para que essa relação pais-namoro-casamento seja harmônica, abençoada e vitoriosa.”
Os autores


O livro digital (ebook) “Em nome dos pais (
Richarde Guerra – Priscila Guerra)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.

Boa Leitura!

_________________________________________________________________

O livro Pecado Sexual (Mark Discroll) da Hermenêutica Particular mostra aos cristãos como eles podem, através de atitudes e da ajuda de Cristo, a se libertarem da escravidão do pecado sexual.

Sinopse do livro Pecado Sexual 

“Arrependa-se rapidamente e continue lutando. Quando você peca, arrependa-se. Peça perdão a Deus, a seu cônjuge, seus amigos cristãos de prestação de contas, o seu pequeno grupo, rapidamente. Não deixe o tempo passar. Você vai entrar em mais pecado, vergonha, condenação e acusação demoníaca. E você vai começar a legitimar o seu pecado. Vai ficar pior. Arrependa-se rapidamente. Volte para Jesus rapidamente. Diga aos outros a verdade de forma rápida e lute continuamente.
Pedro diz que temos desejos que estão em guerra contra a nossa alma. Paulo diz que nossa luta não é apenas contra carne e sangue. Não é apenas uma questão sexual. Estamos lutando contra potestades, principados e espíritos. Que Satanás e seus demônios estão por trás de tudo, e que eles estão realmente usando como isca a nudez, luxúria e prazeres que são ilegais e inapropriados.
E Satanás quer que agente morda a isca e que negligenciemos a verdade de que há um gancho, e vamos ser enovelados em morte. É uma luta real. E assim, devemos continuamente lutar.”
Mark Discroll

O livro digital (ebook) “Pecado Sexual (Mark Discroll)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura!

_________________________________________________________________

O livro Nascido escravo (Martinho Lutero) da Editora Fiel mostra que o homem nasce em pecado e é escravo de sua pecaminosidade, e por causa disto, não pode voluntariamente se achegar a Jesus Cristo para ser salvo de seus pecados.

Sinopse do livro Nascido escravo

“A questão é: Possui o homem algo chamado ‘livre-arbítrio’? Pode um ser humano, voluntariamente e sem qualquer ajuda, voltar-se para Cristo a fim de ser salvo de seus pecados? Éramos respondia com um ‘Sim!’. Lutero, com um ressoante ‘Não!’. Lutero estava convencido de que o conceito do ‘livre-arbítrio’ fere no âmago a doutrina bíblica da salvação exclusivamente pela graça. Precisamos ter a mesma convicção. Devemos combater o ‘livre-arbítrio’ tão vigorosamente quanto o fazia Lutero. Erasmo, o seu opositor, dizia: ‘Posso conceber o livre-arbítrio como um poder da vontade humana, mediante o qual um homem pode aplicar-se àquelas coisas que conduzem à eterna salvação, ou pode afastar-se delas’. A isso devemos replicar com um resoluto ‘Não! O homem já nasce escravo do pecado!’. O homem não é livre.”

O livro digital (ebook) “Nascido Escravo (Martinho Lutero)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.

_________________________________________________________________

O livro Desculpas vãs (Josep Rossello) do Projeto Castelo Forte trata sobre a parábola da grande ceia e qual o ensino que ela traz à igreja.

Sinopse do livro Desculpas vãs

“E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo:
Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.”
Lucas 14:21-22
“Jesus gostava de uma boa festa. Sem Ele, as bodas de Caná não teriam sido de tal grande sucesso que todo o mundo hoje já ouviu falar dela. Também, dedicou uma grande parte de suas parábolas para falar sobre festas e jantares. Possivelmente, Jesus gosta de uma boa festa, como todos os demais. Nesse sermão, iremos tratar de como aprender com essas festas em que Jesus tanto aproveita como usa delas para o ensino de sua igreja.”
Josep Rossello

O livro digital (ebook) “Desculpas Vãs (Josep Rosselo)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.

_________________________________________________________________

O livro A eternidade dos tormentos do inferno (Jonathan Edwards) da Fireland Missions oferece um estudo sobre os tormentos que os ímpios terão no inferno.

Sinopse do livro A eternidade dos tormentos do inferno.

“Estes irão para o castigo eterno.” Mateus 25:46
“Neste capítulo temos a mais singular descrição do dia do juízo de toda a Bíblia. Aqui Cristo declara que, futuramente, quando Ele se assentar no trono de Sua glória, o justo e o ímpio serão postos perante Ele e separados uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos bodes (cf. Mt 25:31-32). Em seguida temos um relato de como ambos serão julgados segundo as suas obras: como as boas obras de um e as más obras de outro serão repassadas, e como a sentença será anunciada de acordo com elas. Somos informados de qual será a sentença de cada um, e então temos uma descrição da execução da sentença de ambos. Nas palavras do texto está o relato da execução da sentença do imoral ou ímpio, e concernente a esta, tenho por objetivo observar duas coisas.
Primeiro, a duração do castigo no qual é dito que eles entrarão: este é chamado castigo eterno.
Segundo, o momento da entrada deles neste castigo eterno. A saber, após o dia do julgamento, quando todas as coisas que são passageiras tiverem chegado ao fim, e até mesmo aquelas que são as mais duradouras a estrutura do próprio mundo, a terra da qual é dito que permaneceria para sempre, as antigas montanhas e eternas colinas, o sol, a lua e as estrelas. Quando os céus envelhecerem como um vestido e como roupas forem trocados (cf. Sl 102:25-26), aí será o momento em que o perverso entrará em seu castigo.”
Jonathan Edwards.

O livro digital (ebook) “A eternidade dos tormentos do inferno (Jonathan Edwards)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.

_________________________________________________________________


O livro As oito coisas que Cristo realizará (D. L. Moody) do Projeto Castelo Forte oferece um sermão pautado em algumas promessas de Jesus contidas no evangelho de Mateus.

Sinopse do livro As oito coisas que Cristo realizará

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Mateus 11:28-30
“Desejo chamar vossa atenção para as oito coisas que Cristo realizará.
A primeira coisa é achada em Mateus 11: 28-30. Nunca vi uma pessoa que não quisesse descansar. Não existe homem ou mulher na face da terra que não precise de descanso. Lemos do rico que derrubou seus celeiros e edificou maiores e que
disse à sua alma: ‘Alma, descanse, tens muito armazenado’. Os comerciantes se esforçam dia e noite para amontoarem dinheiro, a fim de serem capazes de descansar. Os homens deixam suas famílias e amigos e dão a volta ao mundo para ganhar dinheiro, com a esperança de descansar. Os marinheiros enfrentam as ondas e ficam longe de casa durante meses para conseguir dinheiro a fim de que ele os leve ao descanso. De fato, se o descanso estivesse no mercado para ser comprado, haveria centenas de pessoas em Londres que o comprariam, até mesmo por preços muito altos, mas ainda que o dinheiro não o possa comprar, ao crer na palavra de Deus podemos obtê-lo sem dinheiro e sem preço.”
D. L. Moody

O livro digital (ebook) “As 8 coisas que Cristo  realizará (D.L.Moody)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.



_________________________________________________________________

O livro Desintoxicação sexual: Um guia para o jovem solteiro (Tim Challies) publicado pelo iProdigo mostra o plano de Deus para o sexo e para a sexualidade.

Sinopse do livro Desintoxicação sexual: Um guia para o jovem solteiro

“Não é fácil ser um jovem rapaz hoje em dia. Talvez nunca tenha sido fácil, mas atualmente os desafios que os jovens que querem se manter santos enfrentam parecem ser mais difíceis do que nunca. Você vive em um tempo em que a cultura parece estar toda entregue ao sexo. Ele está sempre ao seu redor e você mal consegue evitar sua sedução.
Aonde quer que você vá, você é encarado pelas tentações e, se você for igual à maioria dos garotos, já começou a ceder a elas. Talvez você tenha acabado de começar a olhar pornografia, talvez você já esteja nisso há vários anos. Talvez você esteja lutando contra a masturbação, desejando não se dar este prazer, mas talvez tenha descoberto que é muito mais difícil parar do que você um dia imaginou. Talvez você tenha descoberto que, mais do que nunca, o sexo está enchendo a sua mente e impactando o seu coração.
Esse livreto é especialmente designado para homens jovens – aqueles que ainda não são casados, mas que esperam casar-se no futuro. Talvez você não esteja namorando ou talvez você já tenha encontrado a mulher dos seus sonhos e já esteja perto de casar-se e construir uma vida juntos. Talvez a mulher dos seus sonhos pareça estar ainda muito longe. Não importa sua situação, eu quero usar este pequeno guia para ajudá-lo a descobrir o plano de Deus para o sexo e para a sexualidade. Eu quero ajudá-lo a encontrar as mentiras em que você acreditou sobre o sexo e quero ajudá-lo a substituí-las pela verdade, que vem diretamente de Deus, que criou o sexo para nós.”
Tim Challies

O livro digital (ebook) “Desintoxicação sexual ” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.

________________________________________________________________

O livro A grande batalha espiritual (Adriano Conceição da Silva – Luiz Fernando Martins – Marco Antônio de Araújo – Osvaldo Chaves – Silas Batista de Menezes) mostra as verdades e mentiras sobre batalha espiritual, sobre a arma principal e as auxiliares para a batalha.

Sinopse do livro A grande batalha espiritual

“A Bíblia é clara: há anjos e demônios. Há um enfrentamento. Há uma batalha espiritual em andamento no mundo. Isso é inegável. A questão é saber exatamente como se processa tudo isso. Será que a imagem medieval da luta de espadachins espirituais é de fato o que ocorre? Será que os exorcismos exibidos à exaustão na TV, com entrevistas intermináveis com criaturas das trevas, são mesmo o padrão canônico para levar a cabo essa batalha? Será que toda a doutrina que foi formulada pelos ‘ministérios’ especializados no nicho da guerra espiritual é fruto realmente de ensinamentos verdadeiros ou é oriunda do Pai da Mentira e seus liderados?
Em resumo: biblicamente qual é, como ocorre e como devemos nos portar ante a grande batalha espiritual? É o que os cinco ministros do Evangelho que escreveram este livro buscam responder ao longo das próximas páginas.
Que o Deus Todo-Poderoso abençoe a sua leitura e que sua mente seja iluminada pela Palavra da verdade contida na sã doutrina bíblica, para entender as verdades e as mentiras que se propagam sobre batalha espiritual, onde ela de fato ocorre, que armas temos nessa luta e a que (ou quem) devemos direcionar nossos olhos no momento em que vivemos nossa fé.”                                                                                                                                      
O editor.

O livro digital (ebook) “A grande batalha espiritual ( A.C.Silva, L.F. Martins, M.A de Araújo, O.Chaves, S.B de Menezes)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.

________________________________________________________________

O livro Cristo crucificado (J. C. Ryle) do Projeto Ryle trata sobre a crucificação de Jesus Cristo, que é o centro do Evangelho e mostra o que ela significa para o cristão e para a igreja.

Sinopse do livro Cristo crucificado

“Não há doutrina no cristianismo tão importante quanto a doutrina do Cristo crucificado. Não há nenhuma que o diabo tente tão avidamente destruir. Não há nenhuma tão necessária à nossa própria paz para entendermos.
Por ‘Cristo Crucificado’, refiro-me à doutrina de que Cristo sofreu a morte na cruz para reparar-nos de nossos pecados; que por Sua morte, Ele cumpriu a mais plena, perfeita e completa satisfação de Deus para com os descrentes; e, através dos méritos dessa morte, todos os que acreditaram nEle foram perdoados de todos os seus pecados, mesmo sendo estes muitos e grandes, foram inteiramente perdoados e para sempre.
Sobre essa doutrina sagrada, deixe-me discorrer algumas palavras.”
J. C. Ryle

O livro digital (ebook) “Cristo crucificado (J.C.Ryle)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura.

________________________________________________________________


O livro A súplica do Espírito Santo (Charles H. Spurgeon) do Projeto Spurgeon mostra aos leitores a necessidade de ouvir as instruções de Deus e revela que o Espírito Santo fala com o cristão através das Escrituras.

Sinopse do livro A súplica do Espírito Santo

“Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações.”
Hebreus 3:7-8
“… Usualmente é nosso dever alimentar os filhos, mas podemos deixar isso para outras agências durante um tempo, para que possamos distribuir alimento aos que perecem de fome. Essas épocas de avivamento não duram para sempre; vem e vão, portanto, elas precisam ser aproveitadas ao máximo enquanto estão conosco. O lavrador nos diz que se deve preparar o feno enquanto o sol brilha, e nós também devemos nos ocupar no trabalho indicado em cada temporada, e a mim me parece que esse dever aponta agora na direção dos indecisos. Enquanto Deus fale com tamanho poder, devemos rogar aos homens que ouçam Sua voz. Claramente é sábio que digamos: ‘Amém’ ao que Deus disse, pois quando nossa palavra concorda com a do Senhor temos a segurança de que ela será frutífera, já que Sua palavra não pode voltar para Ele vazia. Portanto, o tema de meu sermão essa manhã será de nosso autor de hinos:

‘Ouçam a Deus enquanto Ele fala; por isso ouçam-no hoje;
E orem enquanto Ele ouve, orem incessantemente.
Creiam em Sua promessa, confiem em Sua palavra,
E quando Ele manda, obedeçam Seu grande Senhor.’
Escolho meu texto com a viva esperança de que Deus o abençoe, e espero que o povo do Senhor batize o texto em torrente de ansiosas lágrimas pelos não convertidos.”

C. H. Spurgeon


O livro digital (ebook) “Cristo crucificado (J.C.Ryle)” está disponível para download completo em formato PDF, através do link abaixo. Leia e indique aos seus familiares e amigos.


Boa Leitura!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário