Curta a página do QLA no Facebook

6 de dez. de 2013

Homenagem ao líder cristão Nelson Mandela


Quinta-feira, dia 5 de dezembro de 2013, o mundo recebeu com pesar o anúncio do falecimento de Nelson Mandela, (que o descrevo em breve e singelas palavras, "O gigante da Paz") ex-presidente e líder histórico da luta contra a segregação racial da África do Sul. Mandela morreu aos 95 anos em Pretória, conforme anunciou o atual mandatário do país, Jacob Zuma, em pronunciamento.

“Nós nos perguntamos: ‘Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso?’ Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus!” – Nelson Mandela.


Considerado um dos maiores líderes políticos da história, Mandela chegou a ser considerado por muitos como um verdadeiro “santo”. Porém, firmado em sua formação cristã, ele mesmo se classificou como um pecador e afirmou: “Eu não sou um santo. A não ser que você pense em um santo como um pecador que continua tentando”.
Sobre sua luta, afirmou: “Sonho com o dia em que todos se levantarão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos”. Em outro momento disse que “enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.”
“enquanto permitimos que nossa luz brilhe, nós, inconscientemente, damos permissão a outros para fazerem o mesmo.” - Nelson Mandela

Este blogueiro presta uma singela homenagem ao líder cristão sul-africano, que ascendeu em seu tempo além dos ideais, uma luta pela dignidade do homem, pela liberdade, e pela paz.
Trago 5 imagens com frases de Mandela. Reflita nestas frases e na pessoa que foi este grande homem. Este mundo precisa muito de CRISTÃOS que se levantem ao menos para mudar a realidade de suas casas, ruas, bairros e cidades, na busca por apregoar salvação, liberdade em Cristo, e a paz que só o Rei dos reis pode proporcionar.







“Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças brilham. Nós nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós. Isso não ocorre somente em alguns de nós, mas em todos.” -Nelson Mandela.


Em Cristo,
Danilo Dias.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário