Curta a página do QLA no Facebook

24 de ago. de 2012

A coroa de uma geração. Que legado deixaremos?


   Boa Tarde amados, Que a excelência do viver de Cristo seja enxertado em nós dia após dia de nossas vidas!
     Nestes dias, Deus me chamou atenção sobre um assunto muito interessante e vivo em nosso meio. Filhos, futuro, gerações. Você pode até pensar que hoje irei falar sobre família, aliança, e etc.......NÃO. É o outro lado neste assunto que mais me chamou atenção. A responsabilidade que há sobre nós como presente geração de filhos de Deus, uma geração que não tem causado impacto nem na rua onde vive, quem dirá nas nações. Que legado deixaremos para as próximas gerações é o tema dessa postagem. Sente, reflita, receba a palavra do coração do Pai aos filhos.
        A palavra de vida diz: "Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."     2Pedro 2:9
      A bíblia diz ao nosso respeito que somos geração santa, [...] para anunciar as grandezas daquele que vos chamou [...]  Nós temos um chamado, um propósito, uma missão. Que grandezas nós anunciamos? Que evangelho é pregado em nosso meio, que linguagem costumamos usar em nosso convívio diário com a família, amigos, colegas de trabalho?
        Vou contar algo a vocês, como eu queria usar no meu dia a dia a linguagem que uso em meu blog! Aqui esta tudo perfeito, bonitinho, mas quando estou até no meio de pessoas que fazem parte desta geração eleita eu percebo que constantemente desagrado a Deus. Em que nível espiritual nós estamos? Porque se somos chamados de sacerdócio real, geração eleita, é porque podemos alcançar esta condição diante de Deus, mas amamos tanto o mundo e a concupiscências da carne, os prazeres transitórios que o pecado traz, que preferimos abrir mão de agradar a Deus, e procuramos a auto-satisfação do ego, e aí sabe que nome nós recebemos? Geração pervertida, corrompida, de semente corruptível!
     Aonde estão os Elias, os Samueis, os Paulos, os Estêvãos, aonde está a geração escolhida de Deus em nosso meio, será que estamos tirando um "cochilo"? Nós temos um chamado. Leia esta seguinte definição sobre vocação
     "Nem todos têm vocação à vida consagrada. Deus chama aos que Ele quer. Deus nos chamou para realizar no mundo o seu projeto de vida e de amor.
     Essa é a nossa vocação, criados por amor e sustentados no amor, realizamos nossa vocação mais sublime que é a comunhão e amizade com Deus, autor do chamado.
     Isso é vocação e vocação é uma inspiração interna, um desejo interior que acreditamos ser a voz de Deus. Ele nos chama para realizar no mundo o seu projeto de vida e amor."

     Os nosso olhos estão tão fechados que não conseguimos enxergar esta realidade. Se hoje conhecemos o evangelho é porque somos fruto de uma semente que foi plantada há muito tempo atrás por pessoas que não admitiram deixar passar o seu tempo como geração de filho de Deus e entregaram-se para os seus chamados para que o evangelho chegasse até os nossos dias. Exemplo verdadeiro sobre o que estou falando é o avivamento na rua azuza, o "azuza street", o avivamento que foi gerado naquela rua não foi ao acaso, ou ocorreu da noite pro dia, foi a colheita para uma geração que plantou sonhos, e não os deixou morrer mas que se entregaram por eles. Este avivamento deu origem a tantas denominações evangélicas, a tantas obras missionários que alcançaram o mundo.
      A nossa geração não consegue impactar os leitores de um blog, as crianças, ou a uma rua sequer! Simplesmente aceitamos a visão que o mundo criou e que está muito impregnada em nós, na qual o mundo não tem  mais jeito, e lavamos as mãos como fez o Cônsul Pilatos, quando consultado sobre a condenação de Jesus a cruz.
      Fomos vocacionados a anunciar as grandezas e o amor de Deus, mas estamos rotulando o pecado em nossas vidas! [REFLEXÃO].
      Estamos mais cheios da vontade da carne, do que da presença de Deus! Acordai, ainda há tempo de revertermos essa história!
     Já pensou se as gerações passadas não houvessem cumprido os seus chamados, o que seria de nós?
     Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? Isaías 6:8a
     Percebe-se então uma grande lacuna entre nós e a vontade de Deus! O manto esta sobre nós, temos o cajado, Deus esta conosco, e então o que falta?
    Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28
      Eu sempre gosto de tratar deste assunto segundo a seguinte ilustração: O exemplo da prova do atletismo chamado revezamento 4x100m livres. A corrida que um corredor completa a sua parte na prova e passa o bastão ao outro corredor da equipe, e o último deve atravessar a linha de chegada com o bastão nas mãos. Uma vitória coletiva.
      Nós estamos muito próximos a linha de chegada, Jesus esta voltando, somos um dos últimos atletas, ou quem sabe o último atleta, se o último atleta não fizer bem a sua parte, vai por água abaixo todo o esforço de uma equipe inteira! O bastão esta em nossas mãos, precisamos acelerar para alcançarmos o nosso alvo que são vidas ganhas para Cristo!
       Vamos levantar juntos a GERAÇÃO REUEL - geração de amigos de Deus!
     "Pois estou convencido que nem morte nem vida, nem anjos, nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação, será capaz de nos separar do amor de Deus que esta em Cristo Jesus, nosso Senhor".   Romanos 8:38-39 (NVI)
     O que nos fará parar? NADA!  Deixe-se ser usado por Deus, seja as Suas mãos, os Seus pés, as Sua boca.
      Seja o Feitor da história desta nação! Proclamai, Proclamai, o Evangelho Proclamai! É o apelo de um Pai que conta com os seus filhos...!
      Na esperança da glória, Danilo Dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário