Curta a página do QLA no Facebook

18 de set. de 2013

Renovo, esperança... Eu você e Habacuque

Existem períodos em nossas vidas que parecem ser de estiagem, de escassez....
São provações que surgem em nossa frente que tentam impedir que continuemos fixo em nosso objetivo -  a coroa de glória!
       Satanás levanta em momentos como estes em nossas vidas,indagações e dúvidas em nossas mentes visando a nossa desistência, desesperança, desespero, e vários deses que possam existir.
        O profeta Habacuque se encontrando também em uma situação de angústia, disse uma das  passagens mais lindas e esperançosas das Sagradas Escrituras dizendo: "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas."
Hb. 3:17-19 (ACRF)


        Habacuque ao declarar palavras de fé mesmo em meio a um ambiente em que figurava o caos, e a destruição (Israel) estava crendo na fidelidade de Deus! E mesmo que o pior viesse a acontecer, o profeta declarara que se alegraria no Senhor e exultaria no Deus da sua salvação! E ainda disse mais, “E fará os meus pés como os dos cervos, e me fará andar sobre as minhas alturas”. Ou seja, mesmo que o pior sobrevenha sobre mim El - Elion me fará andar sobre as minhas alturas, sobre os meus limites!!! Glória a Deus!
     O que eu aprendo com tudo isso e também espero que você aprenda e que situações contrárias e adversas ao cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas ocorrem continuamente, e vem de encontro a nós de uma forma destruidora a fim de arrancar todas as nossas forças, motivações e esperanças, sem deixar nenhum rastro de fé em nossos corações. Situações assim acontecem na vida de qualquer pessoa (minha, sua, na vida de Habacuque, Moisés, Davi, Elias...) mas todas estas situações podem ser vencidas e o que era pranto e tristeza, se torna em festa, em júbilo, em alegria!
     Não permita que Satanás roube os teus sonhos, a tua esperança. Creia em Deus, no verdadeiro e único Deus Yeshua Hamashia, Jesus! E veja as circunstâncias reverterem-se a teu favor!!!
      Entra no secreto com o teu Deus! Derrame-se perante Ele, e o mais Ele fará por você! O Senhor é a tua força, a minha força!! Remova aquilo que impede o teu crescimento, saia do lugar que limita a tua visão, e creia, simplesmente creia como eu estou crendo, num sobrenatural de Deus.
Yawh te abençoe!
Em Cristo, Danilo Dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário