Curta a página do QLA no Facebook

21 de set. de 2013

Como árvores

Bom dia amados,

Como o dia 21 de Setembro é o dia da árvore, inspirado pelo Espírito Santo, ele nos traz neste dia uma nova mensagem que vem a falar aos nossos corações, sobre a árvore. Leia com atenção aquilo que o Espírito fala aos nossos corações.
Na Bíblia em Lucas capítulo 19 as Sagradas Escrituras nos mostram uma linda história, a história do publicano Zaqueu.


        Zaqueu era cobrador de impostos, pessoa bem instruída na sociedade, mas apenas havia conseguido aquele apresentável "poder" em meio à sociedade onde vivia, com falcatruas, mentiras, enganos, armações. Por amar o status , a fama , o dinheiro, e as aspirações que ele trazia, Zaqueu entregou-se as paixões carnais, e dedicou-se em enganar as pessoas (essa história ainda é muito real em nosso meio). 

       Como cristão tenha o firme conceito que o dinheiro não é errado ou traz problemas, mas tenha a convicção que se amarmos o dinheiro e o idolatrarmos, se formos mesquinhos, corremos sérios riscos de perdermos o nosso juízo, a palavra da verdade não encontra terra fértil para crescer em nossas vidas, e a nossa vida muda de governo, o que era bom se torna ruim, e obscuro! Zaqueu sabia disso... E ENTÃO BUSCANDO SAIR daquela vida que não implicava em nenhuma felicidade, e então sabendo que a Raiz de Jessé , a estrela da manhã, o pão da vida, O mestre, o lírio dos vales, o autor e consumador da nossa fé Jesus, estava passando em sua cidade Jericó , Zaqueu foi ao seu encontro, pois Jesus era a única chance de tirá-lo da prisão que o machucava e reprimia. [Corra para Cristo].

          Mas Zaqueu encontrou uma grande dificuldade, pois era baixinho. E então como falar com Jesus sendo tão pequeno se Cristo andava em meio a multidões? Ele teve QUE SUBIR EM UMA ÁRVORE,  A Bíblia fala que era uma figueira brava, e ele com veracidade sobe na árvore e clama por Jesus! E Jesus o atende, o acolhe , o ama como Zaqueu jamais havia imaginado, Jesus surpreende a Zaqueu com o seu amor por ele. Esta escrito: Disse Jesus todo aquele que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

         O mais incrível é que Deus usa tudo aquilo que o agrada como instrumento para o seu agir e operar! E então o fim da história é este, que Zaqueu encontrou a vida, que outrora não encontrara em nenhuma das coisas que possuía, que não é comprado, ou conquistado, e não tem valor financeiro no mundo que o adquira, mas é DOADO pela graça a aqueles que entregam seus corações a Jesus sem reservas!
Bem - Aventurados são aqueles que por este caminho andam, o caminho da verdade, da luz, da vida, o caminho da renúncia, o caminho da entrega, o caminho que leva a Cristo - O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!

         Que tenhamos o privilégio de sermos usados por Deus para levarmos a Sua vida, a nossa geração que se encontra no caminho da desilusão, do engano, da morte, como foi usada esta árvore. Deus esta a procura de "árvores" como estas que servem de instrumento para um verdadeiro e marcante encontro com Jesus. Assim como a bíblia descreve José em Gênesis 49:22

"José é um ramo frutífero, ramo frutífero junto à fonte; seus ramos correm sobre o muro."

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."
Romanos 8:15

Feliz dia da árvore!
Seja Bem-Vindo a viver uma vida de liberdade em Cristo! Venha!
Deus te abençoe!
Paz! Danilo Moreira Dias - Adorador

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário