Curta a página do QLA no Facebook

29 de nov. de 2012

Vasos de Honra


Teu amor me refaz,
Quebra tudo e faz de novo, e de novo,
Teu amor me refaz.

          É muito importante dizer antes de qualquer coisa, que as fases que atravessamos em nossa vida cristã são marcadas por eventos peculiares, característicos de cada momento experimentado em nossa vida espiritual. São lutas, bonanças, tempos de paz, tempos de guerra. Também atravessamos momentos que nem estamos em paz, nem em guerra, são dias alheios, sem sabor, dias de mornidão. A respeito desse termo citado, Deus  diz em sua palavra que vomita o morno, (Ap. 3:16) então é bom nos situarmos em que fase de nossas vidas com Deus estamos vivendo para que não caiamos naquela situação de estarmos 'em cima do muro', e até de sermos rejeitados por Deus. Bem, não é nesse assunto de frieza espiritual que quero me deter neste post, mas sim na situação de estarmos na fábrica do oleiro Deus. Neste aspecto somos o vaso, e Ele o oleiro, que tem como finalidade criar vasos para a honra em sua casa, vasos que sirvam para a boa ornamentação de seu santuário.

       Nesse processo o vaso é desenhado na mente de seu criador, e passando pelo processo de delineamento para a definição de seu formato, o oleiro submete o vaso à transformação de forma. O que antes era sem aspecto definido, passa a ter forma, comprimento, largura, e a ser reconhecido por todos como um vaso. O vaso depois de formado ainda é submetido à altas temperaturas no fogo para se tornar rígido e ter suas características completadas. 
          Todo projeto tem uma inspiração, é comparado a um projeto bem sucedido em sua área, o melhor. Deus ao nos fazer os seus vasos, olha para um vaso já feito, que é o modelo para as próximas criações de sua fábrica, Jesus, o vaso modelo para os demais. Note que eu não estou falando em criação física. Cor dos olhos, cabelo, cor da pele. Estou falando em vida espiritual, em caráter semelhante ao de Cristo, em formulação no meu 'eu', para que a vontade de Deus seja feita em minha vida!
          Por isso Deus, nos refaz, nos quebra e nos submete aos processos necessários para a criação de uma vaso de louvor a Ele. Para que onde quer que nós (os seus vasos) estejamos, ao olhar dos homens, todos notem que somos obras feita por Deus. Para alcançarmos a condição de vasos de honra, a condição de pessoas com o caráter semelhantes ao nosso modelo que é Cristo, somos constantemente 'reparados' por nosso oleiro a fim de glorificarmos o Pai. 
        Independente do momento que você atravessa em sua jornada com Deus, se esta feliz ou não, chateado por achar que Deus se esqueceu de você, lembre-se que Deus esta te moldando. Ele esta forjando o teu caráter, te experimentado em determinada 'temperatura' a fim de te dar formas definidas de um cristão genuíno. Não esqueça que o molde é Jesus, e que para nos enquadrarmos nesse molde, muito de nós precisará ser derramado, muita renúncia.
       Nunca esqueça que todo esse processo é para Deus te encher daquilo que Ele planejou pra tua vida! Deus quer fazer de você uma pessoa pronta para todas as circunstâncias que possam atravessar o teu caminho, sem que você se 'quebre' e se 'rache' como vaso. O valor desta experiência que você esta vivendo hoje é inimaginável, e você terá noção disso quando chegar ao lugar que Deus quer te levar. #Creia Nisso!

Aos filhos do Rei, Danilo Dias.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário