Curta a página do QLA no Facebook

7 de nov. de 2012

A Cruz

Sem palavras me aproximo de sua cruz, do seu sofrer, da sua obra, da sua paixão por uma causa a Ele imputada por amor. A cruz, refúgio do cristão, mostra-nos muitas coisas, só que quero frisar dentre estas, duas figuras denotadas através da cruz: o sofrimento, e uma saída.

O sofrimento

"No mundo tenhais aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo. 16.33
"Pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta." Hb. 12:2b


     O sofrimento, o levar a cruz, faz parte da vida cristã. São adversidades, circunstâncias, problemas que atravessamos em nosso caminho rumo ao céu. Eu costumo dizer que o caminho de Deus é alto e vertical como a subida de uma montanha. A cada metro, o caminho vai ficando mais estreito, e a subida vai exigindo mais de você do que antes. Isso exige que você deixe as bagagens pelo caminho para que possibilite o prosseguimento de tua escalada. Assim somos nós diante de um novo desafio em nossas vidas, a cada barreira transposta deixamos uma carga que achávamos "necessária" em nossas vidas, e que na verdade era um empecilho para o agir de Deus em nós. 
           Isso é cruz, isso é evangelho, é renúncia é o poder de Deus que para ser manifesto em nós, realiza através de sua graça, as devidas mudanças para nos aperfeiçoar no amadurecimento da fé!

"As pressões da vida, são as mãos do oleiro" - Chris Durán

A Saída

        Estávamos condenados, mortos em nossos delitos e pecados, afastados de Deus, a humanidade estava impossibilitada de por si mesma, reatar a comunhão com o seu Criador. Estava o homem, entregue as suas concupiscências e desejos, cativo espiritualmente. Este era seu fim. Não, por causa de um sacrifício, em nome de um AMOR.
          A cruz, nos dá a garantia através do sacrifício de Cristo, da vida! Da comunhão, não mais na situação de criaturas, mas de filhos de Deus, nos livra da condenação eterna, através da obra no calvário tenho vida em abundância, tenho uma saída. Antes quem não tinha escolha, agora pode gozar de uma vida guardada em Deus!
        A cruz não pode sair de nosso cultos, de nossa células, de nossas igrejas. A mensagem da cruz, é a mensagem de vida, de salvação de remissão dos pecados. Sem a cruz, a mensagem central do evangelho, todo o restante se resume a nada!

       Por isso eu olho para a cruz, e nela norteio o meu caminho, rumo a morada eterna, rumo a maturidade cristã, rumo a salvação de outros que tanto precisam receber, do que hoje participo, não da alta sociedade, mas dos benefícios conquistados lá na cruz! 

Em Cristo Jesus, Danilo Dias.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário